Quem sou eu

sábado, 12 de julho de 2014

Um Socialista a Menos



Para um socialista, é simplesmente impossível que se tenha sucesso com o trabalho e prosperidade com esforço e mérito. O socialismo é esquema de vagabundagem psicológica que, antes de tornar um sujeito improdutivo para a sociedade, trata de fazê-lo crer que o esforço tem de ser recompensado igual, independentemente da força que se desprenda, do empenho ou da responsabilidade que envolvem tais e quais funções.
Uma das falácias mais apregoadas por eles é que os Países ricos são ricos não por causa da concentração de renda nas mãos de quem trabalhou para adquirir capital, mas a exploração dos Países pobres.
Aprendemos na escola que os carros americanos são feitos no México, que as televisões americanas são feitas no México, que os tênis americanos são feitos na China, e até a Coca-Cola americana é feita em outros Países. Isso é simplesmente absurdo! A pergunta que eu sempre me fiz, desde a época da escola é simples: "E os americanos? Trabalham só como atendentes de lanchonete e operadores de telemarketing?"
Ora, se o lastro do dólar é justamente a produção industrial americana, evidentemente, se os americanos não tiverem produção industrial além de milhos e beterrabas, o dólar despencaria. É justamente nos Países desenvolvidos que estão situadas as melhores e principais montadoras de carros, por exemplo: Mercedes-Benz na Alemanha, Ferrari e Lamborghini na Itália, Rolls Royce e Alpha-Romeo na Inglaterra, bem como um sem-número de montadoras importantes na América. Da mesma forma, a pequena indústria não deixa de ter sua importância, pois seria impossível exportar, mesmo do México (imagine daqui), hortaliças frescas. Não vou entrar na questão da dieta norte-americana para não me alongar e não criar polêmicas desnecessárias.
O único argumento importante é: os Países desenvolvidos produzem a maior parte das coisas que nossos professores nos ensinam que eles não produzem: de fertilizantes com esterco até itens de alta tecnologia. Se não fosse assim, seriam uma classe de funcionários públicos parasitas que sugam através de impostos e ágios a produção dos pobres. Como podemos perceber, os Países ricos produzem. A quem cabe a carapuça da acusação?

Nenhum comentário:

Postar um comentário