Quem sou eu

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Se, ao Menos, Houvesse Brasil...

          Olavo de Carvalho tem razão neste ponto: protestar "contra a corrupção" não é ação política. A política é composta por pessoas e entidades. Uma ação política deve ser feita contra as pessoas e entidades, ou a favor delas. Se não, não dá em NADA!
Sabem o que vai acontecer? As UPAS vão funcionar até 2014, no máximo, quando a população voltar a sua subserviência bovina, os impostos vão aumentar (porque, assim como a zoeira, a roubalheira também não pode parar), o transporte público vai falir (porque as regulamentações vão ser ainda mais violentas contra as empresas do segmento, com aumento de frota, ar-condicionado, diminuição dos intervalos, etc, etc, etc, e as menores não vão conseguir se sustentar)...
          E, nas presidenciais, podem ter certeza: é Lula lá!
          Sabem o que mudou exatamente com estas manifestações? Nada!
          E, mais uma vez, o povo acha que é malandro, mas posa com nariz de palhaço...
          Para aqueles que duvidam que a abertura do mercado resolveria, vejam o exemplo das vãs do Rio de Janeiro: elas tem uma tarifa menos, serviço de ar-condicionado em todas as que circulam pela Zona Norte (das outras não posso falar), param sempre que solicitadas, você pode ir sentado (embora algumas vezes o cobrador solicite que vá de pé. No entanto, basta esperar a próxima, que, muito provavelmente, pela variedade de linhas e de alternativas, virá com assentos vagos), de forma que o serviço é tão melhor que a maioria das pessoas, sempre que dispõe desta alternativa (com passagens pagas pelo patrão e linhas disponíveis), preferem usá-las ao ônibus tradicional.
          Mais uma vez, o povo brasileiro está achando que é malandro enquanto posa com nariz de palhaço...
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário