Quem sou eu

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Tendencionismo na Mídia


                Fica evidente quando vemos uma pesquisa que é tendenciosa. Essa semana, semana da páscoa, por exemplo, vimos uma enxurrada de filmes e documentários sobre a vida de Nosso Senhor que tem seleção de conteúdo, no mínimo, duvidosa.
                Foi o que aconteceu comigo cá por esses dias. Estava eu chegando do trabalho quando resolvi assistir um certo documentário do National Geographic Channel.  Era mais um desses documentários que passam na época da Páscoa e do Natal que falam de Jesus e que tem a única função de detratar a imagem do Cristianismo. Mas, às vezes, o cansaço vence as pessoas.
                Fiquei assistindo ao documentário, vencido pelo cansaço, estatelado pela inércia. Já na descrição do que viria, o locutor anunciava: “Jesus: Quem foi esse homem maravilhoso? Será que ele realmente existiu”? E daí prosseguia, numa linha investigativa duvidosa, a perguntar quais personagens da narrativa do evangelho teriam ou não existido. Então, entre as muitas especulações, o narrador dizia que, talvez, Nossa Senhora não tivesse existido na realidade, bem como seu filho. Essa passa a ser a linha de investigação principal do documentário até certo ponto. Mas, quando se começa a pesquisar sobre (pasmem) os irmão de Jesus (que até agora não existia, bem como sua mãe), ele misteriosamente passa a existir!
                Não só isso: ele passa a existir para que seus irmãos passassem a existir, não como primos, mas como irmãos biológicos de uma pessoa que, segundo eles, até agora, não existia e filhos de uma mulher que não existiria, tampouco. Ou seja: eles fazem isso para se outorgarem um direito divino sobre a Virgem Santíssima de algo que seu próprio marido não fez: tirar-lhe a virgindade.
                Fica ainda mais evidente suas más intenções por fazerem algo tão nefasto na semana mesma que toda a humanidade está a proclamar a morte e aguardar a ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo.
                Esse é só mais um exemplo de tendencionismo na mídia internacional. Que Deus nos proteja até das informações que são selecionadas para nós...



                                                                                H.P.Cunha


Nenhum comentário:

Postar um comentário