Quem sou eu

sábado, 3 de março de 2012

Manifesto de abertura


                Salvas as devidas proporções, isto é, nunca comparando-nos aos grandes, vemos nós outros obrigados a produzir, qualquer que seja, material para a formação intelectual de nossos leitores. Não que saibamos muito, muito pelo contrário, mas entendemos que qualquer conhecimento que tenhamos deve ser compartilhado com nossos irmãos, com a finalidade de elucidar dúvidas que sejam pertinentes às nossas respectivas áreas de estudo.
                Digo aqui estudo não no sentido usual, acadêmico, mas no sentido da formação do ser através da profunda análise e contemplação dos mistérios e problemas inerentes à vida humana, desde muito tempo objeto último da análise filosófica e filológica dos grandes pensadores da humanidade.
                Convivemos ultimamente com inúmeras propagandas, comerciais, anúncios e marketing viral que tentam suprimir um impulso inerente ao ser humano e esconder-lhe a resposta à inerente pergunta: o que é a verdade? Esta pergunta atormentou inúmeras almas, nunca sendo completamente respondida, mas sabemos que a verdade não está contida em comerciais ou qualquer campanha de marketing, de tal modo que não mentimos, nem para nós mesmos, nem para terceiros, com a finalidade de ter nossa pergunta respondida como nós queremos. Na verdade, é mais pelo contrário: começamos por nos perguntar a verdade estudando tradições heterodoxas, e, vendo estarem elas imersas em erros e contradições, fomos nos tornando cada vez mais ortodoxos, tanto em matéria de fé como visão política e social.
                Este micro-manifesto tem por finalidade iniciar formalmente as atividades da Sociedade Quixotesca, que tem por fito ser um canal da livre expressão dos seus fundadores e de quaisquer associados por eles expressamente permitidos comentar, cuja visão é direitista e Cristã. Entendemos aqui por Cristianismo única e exclusivamente a doutrina ortodoxa da Igreja Católica Apostólica Romana, cuja sede é ocupada pelo Vigário de Cristo, Sua Santidade, o Papa, sendo este, portanto, seu sínodo e seus concílios, as autoridades últimas às quais recorreremos em casos de dúvidas. As demais outras vertentes do Cristianismo serão, doravante, denominadas por este canal como heterodoxas, cismáticas ou heréticas, quando forem citadas.
                Qualquer comentário sobre as postagens será bem-vindo, desde que não seja anônimo e que seja respeitoso, caso contrário, os comentários serão sumariamente apagados. Caso haja qualquer discussão sobre as postagens, com a finalidade de evitar delongas, qualquer postagem poderá ter uma réplica da mesma pessoa, e qualquer réplica, uma tréplica. Qualquer postagem que se alongar mais que isso será considerada discussão pessoal e não será permitida aqui, cabendo aos administradores apagar os comentários sobrejacentes ou escolher dentre eles os mais expressivos.
                Seja, para sempre, louvado o nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, que por nós morreu na cruz, expiando assim, um justo, os pecados dos injustos. Que Nossa Senhora olhe sempre por todos nós.
                                                                                           A Sociedade Quixotesca
                                                                                                                          


Nenhum comentário:

Postar um comentário